Nota | Eleitoral

TRE-PI promove reunião com as Forças de Segurança Pública para discutir questões pertinentes às Eleições de 2024

Com a proximidade das Eleições Municipais de 2024, uma reunião de segurança será realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, nesta terça-feira (7/5) às 15h30min. A reunião contará com a presença de representantes de várias forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do Estado do Piauí, a Polícia Civil, a Guarda Municipal de Teresina e o Corpo de Bombeiros.

Equipe Brjus

ARTIGO/MATÉRIA POR

Com a proximidade das Eleições Municipais de 2024, uma reunião de segurança será realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, nesta terça-feira (7/5) às 15h30min.

A reunião contará com a presença de representantes de várias forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do Estado do Piauí, a Polícia Civil, a Guarda Municipal de Teresina e o Corpo de Bombeiros.

A abertura do evento será realizada pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Além dos comandantes das forças de segurança mencionadas, membros da Corte Eleitoral do TRE-PI e integrantes do Comitê de Segurança das Eleições Municipais de 2024 do TRE-PI também estarão presentes.

O Comitê de Segurança é liderado pelo Juiz de Direito Reginaldo Pereira Lima de Alencar, indicado pela Presidência do TRE-PI. Outros membros do comitê incluem a Tenente-Coronel Mirian Gomes de Sena, representante da Polícia Militar do Piauí; Marcelo Régis de Vasconcelos, representante da Corregedoria Regional Eleitoral – CRE; e Mauro Alves dos Santos e Zoel de Castro Rosa, Agentes da Polícia Judicial do tribunal e integrantes do Gabinete da Polícia Judicial e Inteligência do TRE-PI.

Durante a reunião, cada representante terá a oportunidade de apresentar a logística, o cronograma e o plano de ação de sua respectiva força. Além disso, serão discutidos temas como o número de efetivos a serem empregados, as datas previstas de deslocamento, transporte, diárias e previsão de custos, protocolos de segurança, Lei Seca, entre outros.