Nota | Geral

TJ-PI: Corregedoria apresenta ferramentas tecnológicas durante visita técnica na comarca de Jaicós

Dando continuidade com as visitas técnicas às comarcas do estado, a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realizou, nesta terça-feira (23), uma inspeção na comarca de Jaicós, situada a 363 km de Teresina.

Equipe Brjus

ARTIGO/MATÉRIA POR

Dando continuidade com as visitas técnicas às comarcas do estado, a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realizou, nesta terça-feira (23), uma inspeção na comarca de Jaicós, situada a 363 km de Teresina.

O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, acompanhado por sua comitiva, expressou seu entusiasmo ao retornar à comarca de Jaicós após quatro décadas e introduzir, pela primeira vez, o Robô de Informações da Corregedoria (RIC) e o Painel DataCor. 

“O sentimento de hoje é de muito orgulho e gratidão ao voltar após 40 anos que iniciei como juiz desta comarca. Aqui tive a minha primeira atuação como magistrado. Na data de hoje, estamos aqui apresentando o RIC e o Painel DataCor pela primeira vez, que vão contribuir de forma significativa para o desenvolvimento desta unidade judiciária. A nossa gestão segue firme para cumprirmos a meta de visitar todas as comarcas do estado”,  afirmou o desembargador Olímpio Galvão.

O desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, supervisor do Centro Judiciário de Soluções Consensuais de Conflitos de 2º grau (Cejusc 2), também presente, manifestou sua satisfação com a visita técnica. ““Estou muito satisfeito em estar junto da comitiva da Corregedoria, sobretudo hoje nesta capacitação técnica de magistrados e servidores na unidade judiciária. Nasci em Jaicós e é uma felicidade ver essa comarca recebendo a visita da Corregedoria trazendo ferramentas e sistemas que ajudarão a oferecer uma justiça cada vez mais célere”, destacou.

O juiz da comarca de Jaicós, Antônio Genival, ressaltou que as inovações tecnológicas introduzidas pela Corregedoria aceleram a prestação jurisdicional. “A Corregedoria está realizando um trabalho com competência em visitar as comarcas do estado. Queremos imensamente agradecer essa capacitação técnica realizada hoje, pois por meio dela poderemos oferecer um atendimento mais ágil e dinâmico com o objetivo de garantir uma Justiça com maior celeridade aos jurisdicionados”,  concluiu o magistrado.

Também integrou a comitiva o desembargador Francisco Gomes da Costa Neto, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Piauí (Nupemec/TJ-PI).