Com o objetivo de assegurar maior celeridade e eficiência à Justiça de 1º Grau do Piauí, a Central de Processos Eletrônicos (CPE) das Varas de Família realizou, apenas no mês de junho de 2024, 36.380 movimentações processuais, culminando no julgamento de 763 processos. Segundo o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, esses resultados são fruto de estratégias implementadas pela Corregedoria para aprimorar as unidades de Família.
“A Corregedoria Geral está diariamente buscando recursos que auxiliem a garantia de um Judiciário mais célere e ágil à todos e todas, e a CPE Família é uma dessas ferramentas que, aliadas à produtividade dos servidores, têm proporcionado tramitações processuais mais céleres nas unidades em que atua, entregando prestações jurisdicionais de excelência à sociedade piauiense”, afirma o desembargador Olímpio Galvão.
Anderson Pinto, coordenador da CPE Família, destacou que a união de esforços da Central com as unidades de Família dinamiza a produtividade, assegurando resultados mais satisfatórios aos jurisdicionados.
“O nosso trabalho é focado em mapear estratégias eficientes e, com a aplicação delas, desenvolvermos serviços mais práticos, céleres e eficazes nas Varas de Família. Como símbolo destes esforços, atualmente estamos com o Índice de Atendimento à Demanda, o IAD Mensal, em mais de 99%, um resultado considerado excelente para os padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça”, celebra Anderson Pinto, coordenador da CPE Família.