Nota | Geral

Palestra sobre sociedade inclusiva na era digital é ministrada por promotora de justiça do MPPI no XXV congresso nacional do ministério público

A promotora de Justiça, Lia Burgos, vice-diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Piauí (Ceaf/MPPI), ministrou a palestra intitulada “Ministério Público e sociedade inclusiva na era digital”. Durante a tarde da última quinta-feira (09/11) no XXV Congresso Nacional do Ministério Público. O evento, iniciado na ultima quarta-feira (08/11) …

A promotora de Justiça, Lia Burgos, vice-diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Piauí (Ceaf/MPPI), ministrou a palestra intitulada “Ministério Público e sociedade inclusiva na era digital”. Durante a tarde da última quinta-feira (09/11) no XXV Congresso Nacional do Ministério Público. O evento, iniciado na ultima quarta-feira (08/11) em Salvador (BA), estender-se-á até a noite desta sexta-feira (10/11).

A apresentação da promotora integrou o painel “Tecnologia, inovação e direitos”, que contou também com a participação de Fabrício Rabelo Patury e Moacir Silva do Nascimento, representantes da Bahia, e Paulo Cesar Zeni, do Mato Grosso do Sul. A mediação ficou a cargo da promotora de Justiça Meri Cristina Amaral Gonçalves, do Acre.

O XXV Congresso Nacional do Ministério Público é uma iniciativa conjunta da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da Associação do Ministério Público da Bahia (AMPEB). A programação científica abrange reuniões de colegiados nacionais, apresentações de teses, palestras, painéis e conferências. No total, 25 membros do MPPI participam do evento.

Na palestra proferida, a promotora Lia Burgos abordou a perspectiva da inclusão digital como direito fundamental, destacando suas intersecções com as desigualdades sociais e a promoção de políticas públicas.

Fonte: MPPI.