A promotora de Justiça Gladys Gomes, da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, foi agraciada com Menção Honrosa pelo projeto “Meia-entrada Solidária – Boa Ação é Doação” na cerimônia do Prêmio Piauí de Inclusão Social 2024, ocorrida em 4 de julho.
Reconhecimento e Parceria
Realizada no Centro de Convenções de Teresina, a premiação é fruto de uma colaboração entre o Governo do Estado do Piauí e o Grupo Meio de Comunicação. A honraria concedida à promotora Gladys Gomes destaca o empenho do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) na promoção da inclusão cultural e na valorização da solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos destinada a instituições sociais, uma iniciativa do projeto mencionado.
Impacto do Projeto Meia-entrada Solidária
Iniciado em 2022, o projeto “Meia-entrada Solidária” do MPPI visa facilitar o acesso à cultura e fomentar a solidariedade comunitária, arrecadando alimentos para diversas instituições sociais. Em três anos, 73 entidades filantrópicas, incluindo Lar Maria João de Deus, Lar de Misericórdia, Fundação Viver com Dignidade, e outras, receberam mais de 228 toneladas de alimentos. Entre as instituições beneficiadas estão AMA, Abrigo São Lucas, Associação Lar Preciso Viver, Abrigo de Idosos Vila do Ancião, Cáritas Teresina, Lar da Esperança, Comunidade Terapêutica Padre Pio, Lar de Maria, Casa São José, Fraternidade Servos de Maria, Lar Flores de Maria e ABESPA.