A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta quinta-feira (26), a cerimônia de posse dos aprovados no concurso público nº 01/2023. Durante o evento, foram entregues os termos de posse a 25 novos servidores, que, inicialmente, participarão de um processo de imersão. A previsão é que a próxima turma de aprovados seja empossada no mês de novembro.
O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), enfatizou a importância do momento, ressaltando que é resultado de muito esforço, dedicação e estudo e que os novos concursados chegam com grande disposição para contribuir, trazendo um novo ânimo ao grupo de servidores da Casa. ‘Quero externar a minha alegria nesse momento, compartilhando com os familiares e amigos. Sei que eles estão muito orgulhosos de vocês. A gente sabe que essa posse é uma solenidade importante na vida de vocês,” afirmou Franzé Silva.
O servidor Arnaldo da Silva, com 40 anos de experiência na Alepi, deu as boas-vindas, destacando que o ato de posse conecta o passado, o presente e o futuro da instituição. Representando a primeira turma de empossados, a servidora Luana Campos expressou sua emoção. “Conseguimos! A gente tá aqui. A felicidade de hoje é tão grande que por um momento a gente quase esqueceu tudo isso que a gente passou,” relatou Luana Campos.
Participaram da solenidade o vice-presidente da Assembleia, Evaldo Gomes (Solidariedade), o primeiro secretário da Mesa Diretora, Marden Meneses (Progressistas), e o presidente da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, deputado Francisco Limma (PT), que elogiou a realização do certame, afirmando que a existência de um corpo técnico e permanente é fundamental para o adequado funcionamento de uma casa legislativa.
A presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Nayara Costa, informou que os novos servidores passarão por um processo de ambientação na Alepi, que terá início na segunda-feira (30). “Eles participarão de interações em sala, onde serão apresentados, entre outros tópicos, à atividade legislativa e ao cerimonial,” explicou.