O juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento, diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), realizou uma visita às Subseções Judiciárias de Corrente e São Raimundo Nonato entre os dias 2 e 5 de setembro. O objetivo da inspeção foi avaliar as condições estruturais dos prédios e planejar melhorias para os espaços de trabalho.
A comitiva que acompanhou o magistrado incluiu, pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o diretor da Secretaria de Planejamento Orçamentário e Financeiro (Secor), Adelson Vieira Torres, e o diretor do Núcleo de Gestão Orçamentária de Obras (Nugob), Bruno dos Santos Rocha. Pela SJPI, participaram a diretora da Secretaria Administrativa (Secad), Ana Valeria Neiva Moreira Araujo, e os servidores Francisco Rômulo Meneses de Santana e Silva, responsável pelo Serviço de Engenharia e Projetos (SERENP), e Reginaldo Pereira da Silva, supervisor da Seção de Informática (Seinf).
Durante a visita à Subseção Judiciária de Corrente, a comitiva se encontrou com o diretor da Vara Única, juiz federal Jorge Souza Peixoto, e com os servidores locais. Na Subseção Judiciária de São Raimundo Nonato, a reunião foi com o diretor da Vara Única, juiz federal Rodrigo Britto Pereira Lima, e a equipe da Subseção.
Após a visita, a comitiva retornou a Teresina e se reuniu com o desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), para discutir a possibilidade de compartilhamento do espaço físico do prédio do TRT em Corrente.
Em seguida, a equipe encontrou-se com o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), Marco Aurélio Adão, para tratar da situação do prédio do MPF em São Raimundo Nonato e da potencial parceria para a divisão do espaço com a Justiça Federal.