Nota | Geral

TJ-PI: Corregedoria apresenta ferramentas tecnológicas na comarca de Marcos Parente

Em continuidade ao programa de inspeções técnicas nas sedes judiciárias, a Corregedoria Geral da Justiça efetuou, nesta última segunda-feira (17), uma inspeção na jurisdição de Marcos Parente. 

Equipe Brjus

ARTIGO/MATÉRIA POR

Em continuidade ao programa de inspeções técnicas nas sedes judiciárias, a Corregedoria Geral da Justiça efetuou, nesta última segunda-feira (17), uma inspeção na jurisdição de Marcos Parente. 

O evento contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, que conduziu a demonstração dos novos dispositivos e interfaces digitais implementados, os quais têm contribuído para a agilização dos trâmites legais.

O desembargador Galvão, à frente da Corregedoria Geral, enfatizou o compromisso da instituição em disseminar avanços tecnológicos pelas comarcas interioranas desde o ano anterior, visando incessantemente o aperfeiçoamento do atendimento jurisdicional aos cidadãos.

O titular da Vara Única de Marcos Parente, juiz Breno Borges, enfatizou a importância vital da tecnologia na atualidade, especialmente na rapidez processual.

“Quando se fala em rapidez em entrega de resultados, a tecnologia se faz extremamente necessária. E ficamos felizes em estar em ser mais uma comarca que recebe esse aprendizado que nos dará cada vez mais resultados positivos”, destacou o juiz Borges.

Na ocasião da apresentação das plataformas, Ingrid Santos, funcionária do fórum local, expressou gratidão pela visita da equipe da Corregedoria e salientou que as inovações como o Robô de Informações da Corregedoria (RIC) e o sistema DataCor são essenciais para potencializar a eficácia dos trabalhos realizados na jurisdição.

“Estamos muito felizes com essa visita técnica da Corregedoria, que vai nos possibilitar o melhor fluxo das demandas atendidas no nosso fórum. O robô RIC e o DataCor são ferramentas tecnológicas importantes que vieram para impulsionar a nossa prestação jurisdicional e certamente a população será a maior beneficiada”,  finalizou a servidora.