Na última quarta-feira (25/09), membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB Piauí), reuniram-se com a Diretoria da Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (SEJUS-PI) para tratar de melhorias no atendimento aos advogados que atuam na esfera criminal e nos estabelecimentos prisionais do Estado. A reunião teve como foco principal o fortalecimento das prerrogativas da advocacia e o aprimoramento da cooperação institucional entre as entidades.
O presidente da Comissão de Prerrogativas, advogado Albelar Prado, destacou a relevância do encontro para assegurar os direitos dos profissionais da advocacia. “Estivemos em reunião com a Diretoria da Secretaria de Justiça buscando constantemente otimizar o atendimento aos advogados que trabalham na área criminal e nos presídios do Piauí”, declarou Prado.
Além de Prado, compuseram a comitiva da OAB Piauí os advogados Maxwell Guimarães e Tiago Moreira, membros da Comissão de Prerrogativas, e Aurideia Vieira, administradora da OAB Piauí. Pela SEJUS-PI, participaram Heitor Bezerra, diretor jurídico; Cel Sousa Filho, subsecretário; e Aliomar Teixeira, diretor adjunto da Diretoria de Unidades de Atendimento Penitenciário (DUAP), evidenciando o compromisso do Governo do Estado em estabelecer um diálogo produtivo com a advocacia.
Essa iniciativa integra os esforços contínuos da OAB Piauí para valorizar a advocacia, garantindo condições adequadas ao exercício da defesa dos direitos dos cidadãos, reforçando a importância do papel desempenhado pelos advogados no sistema de justiça.