Na última terça-feira, 20 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), firmou um convênio estratégico com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que promete trazer relevantes benefícios à advocacia piauiense.
O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, sublinhou a relevância desta cooperação para os profissionais do Direito no Estado, frisando que o convênio representa um avanço substancial na aproximação das advogadas e advogados piauienses às inovações tecnológicas e jurídicas, fortalecendo a classe e aprimorando os serviços prestados à sociedade.
“Assinamos há pouco um convênio aumentando a nossa parceria, atribuindo 120 dias de degustação com toda estrutura e serviços que tem a AASP”, destacou o Presidente Celso Barros Coelho Neto.
SERVIÇOS
Por meio deste acordo, as advogadas e advogados do Piauí terão acesso integral ao diversificado portfólio de produtos e serviços oferecido pela AASP, concebido para otimizar o exercício profissional com o apoio de soluções tecnológicas de ponta. Entre os recursos disponibilizados, estão a certificação digital gratuita, a plataforma AASPFlix com mais de 3 mil horas de conteúdo exclusivo, além de ferramentas avançadas como o Gerenciador de Processos e sistemas de cálculos judiciais e trabalhistas.
É uma honra estar mais uma vez no Piauí, oferecendo à advocacia, por 120 dias, os produtos e serviços que a AASP vem desenvolvendo há mais de 80 anos em benefício da classe. Convido todos os colegas a explorarem nossa plataforma”, afirmou o Advogado André Almeida Garcia, Presidente da AASP.
Além disso, a parceria prevê o fornecimento de intimações de mais de 120 diários oficiais com o uso de inteligência artificial, e o acesso a uma vasta biblioteca digital que conta com mais de 40 mil títulos, incluindo obras raras. Esses recursos visam facilitar a prática jurídica e promover a constante atualização e capacitação dos advogados, alinhando a advocacia piauiense às práticas mais modernas da profissão.
PRESENTES
A cerimônia de assinatura do convênio contou com a presença do ex-presidente da OAB Piauí e membro vitalício da Ordem, Advogado Álvaro Mota; do Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) Piauí, Advogado Thiago Carcará; e do Superintendente da AASP, Róger Morcelli.