A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), foi oficialmente incorporada à Câmara Técnica do Trabalho Digno durante solenidade realizada na sede da Seccional nesta terça-feira, 27 de agosto. Na ocasião, uma placa foi descerrada, marcando simbolicamente esta nova fase de cooperação.
A Câmara Técnica do Trabalho Digno tem como objetivo estabelecer a cooperação técnica com entidades que promovem práticas laborais justas, além de definir critérios para a concessão do Selo do Trabalho Digno e para a formação de Unidades Formativas de Boas Práticas Laborais. A câmara também desempenha papel fundamental na orientação e assessoria à Rede Ponte na formulação e implementação de políticas públicas que visam à promoção do trabalho digno no estado do Piauí.
O Presidente da OAB-PI, advogado Celso Barros Coelho Neto, ressaltou a importância da integração da Ordem à câmara técnica. “É uma honra para nós receber o selo e ser reconhecidos como parceiros. Nossa preocupação é garantir que o trabalho digno seja uma realidade no nosso meio. A Ordem se empenha em promover um ambiente de trabalho digno e servir como exemplo para outras instituições,” afirmou o presidente.