A Justiça do Rio de Janeiro acolheu a acusação apresentada pelo Ministério Público contra os responsáveis por três cães da raça pitbull. Os animais, que atacaram a renomada escritora Roseana Murray em Saquarema no mês anterior, resultaram na perda de uma orelha e um braço da vítima. Os acusados enfrentam agora as consequências legais por abuso e maus-tratos a animais, além de colocar a segurança de terceiros em risco.
O Ministério Público alega que os responsáveis pelos pitbulls não exerceram a devida cautela com os animais, classificados como perigosos, e agiram de forma negligente e imprudente, causando danos à integridade física da escritora.
A acusação detalha que os acusados, de maneira consciente e voluntária, falharam em manter os animais perigosos devidamente contidos, agindo com negligência e imprudência, resultando em danos físicos à escritora.
Os documentos do caso revelam que os animais foram encontrados em condições precárias, assustados e confinados em um local sem as mínimas condições de higiene. Os responsáveis são acusados de maus-tratos contra os três animais domésticos.
O Ministério Público ressalta que, no dia 5 de abril deste ano, por volta das 6h10, os acusados, por negligência e imprudência, causaram danos físicos à vítima Roseana Murray, ao não manterem os três cães devidamente contidos.
O incidente ocorreu no dia 5 de abril, durante uma caminhada de Roseana Murray. Após o ataque, a escritora foi levada em estado crítico para o hospital, onde passou por cirurgia e permaneceu internada por 13 dias. Ela sofreu a perda de uma orelha e um braço.
Os responsáveis pelos animais perderam a guarda dos mesmos, que agora estão sob os cuidados de um canil da prefeitura de Saquarema.
Com informações Direito News.