Nesta terça-feira (18), o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (GMF/TJ-PI), representado pela psicóloga Alexandra Oliveira e com o suporte do assistente técnico do Programa Fazendo Justiça, Luann Santos, participou de uma reunião na Secretaria de Justiça (Sejus) para dar início às tratativas sobre a aplicação da metodologia de mobilização de pessoas pré-egressas.
Durante o encontro, foram estabelecidas datas para o mês de julho, quando serão realizados momentos formativos para as equipes de psicologia e serviço social que atuam nas unidades prisionais. Esse projeto piloto seguirá as diretrizes do Caderno de Gestão dos Escritórios Sociais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A psicóloga Alexandra Oliveira destacou a relevância de equipar os estabelecimentos prisionais e as equipes dos Escritórios Sociais com ferramentas adequadas para preparar a reintegração social das pessoas privadas de liberdade.
A reunião contou também com a participação da Diretoria de Humanização e Reintegração Social, da Coordenação do Escritório Social, das Gerências de Psicologia e Serviço Social, da Gerência de Profissionalização e Geração de Renda, e da Gerência Educacional da Sejus.