O prazo para que entidades do terceiro setor e órgãos da administração pública manifestem interesse na doação de bens pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) encerra-se às 23h59 desta segunda-feira, 23. No total, estão sendo disponibilizados mais de dois mil itens, entre móveis de escritório, como cadeiras e armários, e eletrodomésticos, como aparelhos de ar-condicionado.
Até o momento, 131 instituições formalizaram interesse por meio de cadastro realizado no site oficial da Alepi, acessível pelo link https://www.al.pi.leg.br/doacaodebens. No total, foram disponibilizados 217 lotes, os quais podem ser solicitados tanto por entidades localizadas em Teresina quanto no interior do estado. Na capital, a entrega dos bens será realizada diretamente pelo Poder Legislativo.
Para que as entidades do terceiro setor possam participar, é imprescindível o reconhecimento de utilidade pública estadual. O edital foi elaborado com o objetivo de garantir que os bens sejam destinados a instituições que efetivamente farão uso dos mesmos, evitando que sejam adquiridos com a intenção de revenda. O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), reforçou essa preocupação ao estruturar o processo de doação.