O Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensor Público Ricardo Moura Marinho, participou, na última terça-feira (25), da cerimônia que celebrou os 189 anos da Polícia Militar do Piauí. O evento destacou a promoção de 736 policiais, conforme autorizado pelo Governador Rafael Fonteles, que também anunciou a convocação de mil candidatos aprovados no último concurso da PM, reforçando o efetivo da corporação.
O Governador Rafael Fonteles delineou o plano de convocar 500 aprovados para o curso de formação ainda no segundo semestre deste ano. “Quando encerrar esse chamamento, a gente fará novo concurso da Polícia Militar, assim como já foi anunciado o concurso da Polícia Civil para o próximo ano. E tanto o concurso da Polícia Penal e dos Bombeiros seguem em andamento com 400 vagas cada um”, ressaltou Fonteles.
Durante o evento, o Defensor Público Ricardo Marinho prestou homenagem à Polícia Militar, ressaltando a importância de sua atuação na segurança pública do Estado.“ é uma satisfação estar presente nas comemorações dos 189 anos da Polícia Militar do Piauí, que desempenha um importante e reconhecido papel na segurança de todo o Estado. Parabenizamos também, em nome da Defensoria Pública, a todas as pessoas promovidas e homenageadas nesta noite, certamente cada uma, dentro de sua esfera de atuação, contribui significativamente para o trabalho desempenhado pela PM/PI”, afirmou o Defensor Público.
A cerimônia não só celebrou a história da Polícia Militar do Piauí, mas também enfatizou o compromisso contínuo com o fortalecimento e a qualificação de seu efetivo, refletindo os esforços do Governo Estadual em aprimorar a segurança pública e garantir a proteção dos cidadãos piauienses.