A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, por meio de seu presidente, deputado Franzé Silva (PT), anunciou na última segunda-feira (2) o Edital de Chamamento Público visando o desfazimento de bens móveis considerados inservíveis ao acervo patrimonial da Casa. A referida iniciativa foi detalhada em coletiva de imprensa, na qual foram expostas as principais informações referentes ao processo de doação.
Segundo o presidente, o objetivo é que os bens em questão, que não mais atenderão às necessidades da Assembleia, sejam destinados prioritariamente a entidades da sociedade civil organizada que prestam serviços à população em situação de vulnerabilidade. “Nós, da Mesa Diretora, tivemos o cuidado de direcionar esses bens a entidades filantrópicas devidamente reconhecidas, bem como a órgãos públicos”, afirmou Franzé Silva.
Entre os itens a serem doados estão móveis, aparelhos de ar-condicionado, freezers, além de outros equipamentos anteriormente utilizados nos gabinetes e setores administrativos da Assembleia, os quais, após processo de reforma e modernização das instalações, tornaram-se excedentes. Estima-se que serão repassados mais de dois mil itens, organizados em 217 lotes.
O edital será disponibilizado a partir das 13 horas, por meio do portal oficial da Assembleia Legislativa do Piauí (al.pi.leg.br). As entidades privadas filantrópicas ou benemerentes, devidamente reconhecidas por lei como de utilidade pública, bem como os órgãos da administração pública estadual, poderão se cadastrar para participar do processo de doação a partir das 8 horas desta terça-feira (03), através do link https://transparencia.al.pi.leg.br/doacao.