O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, esteve presente na celebração do primeiro aniversário de Helder Eugênio Filho, filho de Helder Eugênio e Jéssica Eugênio. Mais do que um convidado de honra, Chico Lucas é o padrinho da criança.
O evento, que reuniu familiares, amigos e uma ampla lista de autoridades, foi marcado por momentos de alegria e homenagens. Em seu discurso de agradecimento, Helder Eugênio, diretor-geral do Portal 180graus, fez questão de enaltecer a importância de Chico Lucas em sua vida pessoal e familiar.
“Ter Chico Lucas como padrinho do nosso filho é uma honra imensa. Ele não é apenas um amigo, mas uma pessoa que sempre esteve ao nosso lado, contribuindo com seu apoio e carinho nos momentos mais importantes da nossa trajetória. A presença dele hoje torna esta celebração ainda mais especial para nossa família”, declarou Helder Eugênio.
O aniversário contou também com a presença do governador Rafael Fonteles, o secretário de Saúde Antônio Luiz, dos senadores Marcelo Castro e Jussara Lima, o vice-governador Themístocles Filho.
Os desembargadores Kennedy Barros, presidente do TCE-PI, e Hilo de Almeida, presidente do TJ-PI, também estiveram presentes no evento.
O Legislativo também esteve representado por quatro deputados federais — Merlong Solano, Júlio César, Castro Neto e Jadyel Alencar — e sete deputados estaduais: Henrique Pires, João Madson, Gessivaldo Isaías, Ana Paula, Fábio Novo, Pablo Santos (prefeito eleito de Picos) e Vinícius Nascimento.
Dez secretários do governo estadual marcaram presença, incluindo Leonardo Sobral (DER), Jonas Moura (SETRANS), André Macedo (SIA), Ellen Gera (ATI), Marcelo Nolleto (SEGOV), Daniel Oliveira (Semarh), Pierot Júnior (PGE) e Samuel Nascimento (SEAD). Também estiveram presentes o superintendente da Sesapi, Dirceu Câmpelo, e o secretário de Administração da Prefeitura de Teresina, João Henrique.
A esfera municipal foi representada pelo presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, e pelos prefeitos Rogério Castro e Maxwell da Mariinha.