Nota | Penal

Justiça condena homem a quase 20 anos por homicídio qualificado no Piauí

A motivação do crime foi considerada torpe e cruel, uma vez que a vítima era irmão de um desafeto do condenado.

Foto: Reprodução/ MPPI.

Em um julgamento realizado em Teresina, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve uma vitória significativa ao ter sua tese ministerial acatada integralmente pelo conselho de sentença. Fagner Vale de Carvalho foi condenado a 19 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado de Pablo Ricardo Souza da Costa.

O crime ocorreu no dia 31 de julho de 2017, no bairro São Joaquim, quando a vítima foi surpreendida e violentamente atacada com golpes de faca, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos. A motivação do crime foi considerada torpe e cruel, uma vez que a vítima era irmão de um desafeto do condenado.

A atuação dos promotores de Justiça João Malato Neto, Diego de Oliveira Melo, Romerson Maurício de Araújo, Juciano Marcos da Cunha Monte e Mariana Perdigão Coutinho Gelio foi fundamental para a condenação de Fagner Vale de Carvalho. O MPPI apresentou provas robustas que demonstraram a participação do réu no crime e a sua responsabilidade pela morte de Pablo Ricardo Souza da Costa.



Fonte: Ministério Público do Piauí.