Nota | Oportunidades e Empregos

EJUD abre inscrições para curso de formação em justiça restaurativa

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) anunciou na ultima terça-feira (07/11) a abertura das inscrições para o curso intitulado “Formação de Facilitador em Justiça Restaurativa – Nível círculos menos complexo.” Este curso será ministrado pelos instrutores Georges Cobiniano Sousa de Melo, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, Maria Rôzely Brasileiro de Jesus Passos, Williane …

Foto reprodução: TJPI

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) anunciou na ultima terça-feira (07/11) a abertura das inscrições para o curso intitulado “Formação de Facilitador em Justiça Restaurativa – Nível círculos menos complexo.” Este curso será ministrado pelos instrutores Georges Cobiniano Sousa de Melo, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, Maria Rôzely Brasileiro de Jesus Passos, Williane Carvalho Cardoso e Maria Lila Castro Lopes de Carvalho. As inscrições permanecerão disponíveis até o dia 20 de novembro e podem ser realizadas através do site oficial da EJUD, na seção de Cursos. Clicando aqui.

O período de formação está agendado para ocorrer entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, sendo conduzido de maneira totalmente online através da plataforma Teams. O cronograma de aulas compreenderá o horário das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Este curso é direcionado especificamente a magistrados, servidores do Tribunal de Justiça do Piauí e indivíduos indicados pelos coordenadores dos núcleos de Justiça Restaurativa.

O propósito do curso reside no aprimoramento dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, alinhado com o Plano de Implantação e Difusão da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Esse plano foi aprovado pelo Comitê Nacional de Justiça Restaurativa do CNJ, em conformidade com a Resolução CNJ 225/2016. Um dos principais objetivos desta resolução é promover a implementação e a oferta de ações relacionadas à difusão da política pública de Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário.

Fonte: TJPI.