Nota | Julgamentos e Eventos

EJUD abre inscrições para curso ENFAM de formação de formadores – módulo 3, nível 1

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) anunciou, nesta segunda-feira (22/01), o início das inscrições para o Curso de Formação de Formadores – Módulo 3, Nível 1, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). O curso destina-se a magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, com 40 vagas …

Foto reprodução: TJ-PI.

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) anunciou, nesta segunda-feira (22/01), o início das inscrições para o Curso de Formação de Formadores – Módulo 3, Nível 1, credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). O curso destina-se a magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, com 40 vagas disponíveis para participação. A condição para inscrição é possuir certificado de conclusão do Curso de Formação de Formadores – Nível 1, Módulos 1 e 2, sendo imprescindível anexar tal certificado no ato da inscrição. O prazo para inscrições encerra-se em 05 de fevereiro e deve ser realizado no site oficial da EJUD, na seção de Cursos.

O corpo docente do curso será composto pelas instrutoras Liliane Campos Machado e Rosângela Maria Evangelista de Melo. A formação, realizada na modalidade à distância, ocorrerá de 26 de fevereiro a 04 de março, contemplando 2 aulas síncronas (ao vivo) por meio da plataforma Teams. A primeira aula síncrona está programada para acontecer das 17h às 18:30h.

Rosângela Maria Evangelista de Melo, formadora e tutora credenciada pela ENFAM, possui experiência como docente nas escolas de Magistratura de diversos estados, integra o Banco Nacional de Mediadores e Conciliadores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e representa a ESMEC no programa Fazendo Justiça no Ceará, em parceria com o CNJ.

Liliane Campos Machado, formadora credenciada pela ENFAM, é graduada em Pedagogia, mestra em Educação Tecnológica, doutora e pós-doutora em Educação.

O propósito do curso é capacitar magistrados(as) e servidores(as) para desempenharem com segurança a função de docentes na formação e aperfeiçoamento de seus pares, aplicando os fundamentos do planejamento de ensino, orientados por diretrizes fundamentadas na ética e no humanismo como temas transversais.

Fonte: TJ-PI.