Nota | Julgamentos e Eventos

Abertas as inscrições de mestrado e doutorado para servidores e magistrados do TJ-PI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em colaboração com a Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI), anunciou a abertura de inscrições para programas de mestrado e doutorado, destinadas exclusivamente a magistrados e servidores do Poder Judiciário do Piauí.

Equipe Brjus

ARTIGO/MATÉRIA POR

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em colaboração com a Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI), anunciou a abertura de inscrições para programas de mestrado e doutorado, destinadas exclusivamente a magistrados e servidores do Poder Judiciário do Piauí. As inscrições podem ser realizadas através do portal da UFPI, acessível pelo link https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf;jsessionid=9DF783ABB3CAAEC397AD806B615E577B.jb06

Para o Programa de Pós-Graduação em Filosofia, estão disponíveis duas vagas para o mestrado e duas vagas para o doutorado, direcionadas ao público interno do Tribunal de Justiça do Piauí. As inscrições para este programa estão abertas até 16 de setembro.

No âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, são oferecidas duas vagas para o mestrado, com prazo para inscrição até 15 de setembro. Informações adicionais sobre o programa podem ser obtidas no edital disponível em https://ufpi.br/editais-ufpi/57301-edital-de-selecao-para-ingresso-em-2025-no-ppg-em-ciencia-da-computacao.

Para o Programa de Pós-graduação em História do Brasil, estão abertas uma vaga para o mestrado e uma vaga para o doutorado. As inscrições deverão ser realizadas através do Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acessível pelo endereço http://www.sigaa.ufpi.br,, na seção “processos seletivos”, no período de 2 de setembro de 2024 a 23 de setembro de 2024, até às 23h59min.

O diretor-geral da EJUD/TJPI, desembargador João Gabriel Furtado Baptista, destacou: “Estamos aguardando comunicação da UFPI sobre outra vagas para mestrado e doutorado, destinadas a magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Piauí, dentro desse Termo de Colaboração entre as instituições. A Escola Judiciária do Piauí objetiva ampliar sempre a oferta de pós-graduações stricto sensu, em cooperação com instituições de ensino superior reconhecidas pela sua qualidade e relevância social, oportunizando o aprofundamento dos saberes no Poder Judiciário estadual.”