
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) avança na agenda verde e inclusiva com a publicação do Plano de Ação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para o biênio 2025-2026. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Governança e Estratégia (SGE), marca o último ciclo do programa instituído em 2021, em atendimento à Resolução nº 400 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que exige dos órgãos do Poder Judiciário o compromisso com práticas sustentáveis.
Com 20 eixos estratégicos, o PLS impulsiona a redução do consumo de papel, a minimização de resíduos descartáveis, o uso racional de recursos naturais e a eficiência energética. Além disso, o plano agora reforça a pauta da descarbonização e da equidade, ampliando o impacto positivo das ações.
José Anchieta de Araújo Marques, secretário da SGE, celebrou os avanços conquistados: “Chegamos ao último ciclo do PLS colhendo resultados expressivos. Em 2024, reduzimos significativamente a impressão de papel, investimos na automatização de processos e promovemos iniciativas voltadas à qualidade de vida. Essas medidas impulsionaram nosso índice de desenvolvimento sustentável”
Fonte: TRT-22.