
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) deu início, nesta segunda-feira (07/04), a um grande mutirão de julgamentos no Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina. A ação, que segue até o dia (11/04), busca acelerar a tramitação dos processos e garantir respostas mais rápidas à sociedade. A iniciativa, organizada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) e Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF), promete intensificar a prestação jurisdicional.
Durante o mutirão, quatro sessões de julgamento acontecem simultaneamente, conduzidas pelos juízes Anderson Brito da Mata, Raniere Santos Sucupira, Robledo Moraes e Maria Zilnar Coutinho Leal. Com esse esforço concentrado, o TJPI pretende reduzir a longa espera por julgamentos e garantir mais eficiência ao sistema de Justiça.
“A Força-Tarefa de Sessões de Julgamento do Tribunal do Júri valoriza a dignidade das partes envolvidas ao reduzir o tempo de espera por um desfecho judicial. Esta iniciativa mostra que é possível julgar mais em menos tempo”, destacou o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira. A expectativa é de que a ação resulte em uma significativa redução do acúmulo de processos, beneficiando tanto vítimas quanto acusados que aguardam decisão.
Fonte: TJPI