
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) anunciou a adoção do Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN) e do Domicílio Judicial Eletrônico como meios oficiais de publicação de atos judiciais no estado, a partir deste domingo, 16 de março. A decisão foi comunicada pelo presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, durante reunião com desembargadores, advogados, secretários e servidores do TJPI.
A medida, que também contou com a participação de representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí e Defensoria Pública do Estado do Piauí, visa modernizar o Poder Judiciário e garantir um atendimento mais eficiente, transparente e acessível à sociedade. A unificação da publicação dos atos judiciais pelo DJEN e a centralização das comunicações processuais pelo Domicílio Judicial Eletrônico representam uma nova realidade na forma como o Judiciário se comunica com os jurisdicionados, advogados e demais instituições.
A adoção dos novos sistemas busca garantir maior fluidez e eficiência no Judiciário, facilitando e centralizando informações judiciais. O TJPI publicou em fevereiro o Provimento Conjunto Nº134/2025 e, nesta semana, a portaria que define o prazo para a adequação da implantação dos sistemas no Piauí, demonstrando o compromisso com a modernização e a melhoria da prestação jurisdicional.
Com a adoção do DJEN e do Domicílio Judicial Eletrônico, o TJPI busca acompanhar as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e promover um Judiciário mais moderno, eficiente e transparente para a sociedade piauiense.
Fonte: TJPI.