Nota | Geral

TJ-PI 2º grau alcança meta de baixas processuais para 2023

No mês de novembro, o 2º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) superou a estipulação de 36.146 (trinta e seis mil cento e quarenta e seis) baixas processuais, conforme estabelecido pelos parâmetros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em conformidade com a segunda fase do Prêmio TJ-PI de …

Foto reprodução: Web

No mês de novembro, o 2º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) superou a estipulação de 36.146 (trinta e seis mil cento e quarenta e seis) baixas processuais, conforme estabelecido pelos parâmetros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em conformidade com a segunda fase do Prêmio TJ-PI de Qualidade 2023. O referido prêmio, integrante da Agenda Estratégica e do Plano de Gestão 2023/2024 do Judiciário Estadual, busca conferir reconhecimento e valorização aos servidores, magistrados e magistradas do TJ-PI, e sua fase atual será concluída em dezembro.

Conforme indicado pela última atualização do “Baixômetro”, o total de processos baixados no 2º grau até o momento em 2023 ultrapassa 42 mil, excedendo em aproximadamente 17% a meta estabelecida para o período até 8 de dezembro.

A Meta do CNJ, conforme esclarecido pelo analista judiciário da Secretaria de Gestão Estratégica (Seges), Paulo Sergio Rodrigues, aponta que, após ultrapassar a marca de 235 mil processos baixados, o TJ-PI tem como objetivo atingir a meta global de 260 mil baixas até 18 de dezembro. Rodrigues explica que essa nova meta é imperativa para posicionar favoravelmente o tribunal no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), indicador que avalia a eficiência dos tribunais. Todos os setores estratégicos do Tribunal estão em mobilização para alcançar mais essa conquista de forma conjunta.

Fonte: TJ-PI.