Nota | Geral

Semec promove reunião para apresentar projeto de adequação do CMEI Thereza Christina

Nesta sexta-feira (08), na Secretaria Municipal de Educação (Semec), ocorreu uma reunião para apresentação do projeto de adequação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Thereza Christina, que terá a nova sede no antigo prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc), localizado na Avenida Maranhão, Centro-Norte de Teresina. Estiveram presentes no encontro o secretário municipal …

Foto reprodução: Prefeitura de Teresina.

Nesta sexta-feira (08), na Secretaria Municipal de Educação (Semec), ocorreu uma reunião para apresentação do projeto de adequação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Thereza Christina, que terá a nova sede no antigo prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc), localizado na Avenida Maranhão, Centro-Norte de Teresina. Estiveram presentes no encontro o secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, a gerente de Gestão Escolar, Janaina Moura, e equipe técnica da Semec.

De acordo com Reinaldo Ximenes, as obras da nova unidade de ensino iniciarão na próxima semana. “O novo CMEI Thereza Christina vai contar com nove salas de aulas, o dobro de classes do prédio atual. Vamos atender crianças de zero a três anos nas turmas de Berçário, Maternal I e Maternal II. É uma importante obra que vai receber os filhos dos comerciários de Teresina “, esclarece.

O atual CMEI Thereza Christina fica na rua Benjamin Constant, Centro-Norte da capital, e atende de maneira integral filhos de comerciários de Teresina. Com a nova sede, a unidade de ensino terá capacidade para atender aproximadamente 200 alunos. Além disso, o CMEI contará com uma estrutura moderna, que proporcionará um amplo local de lazer e estudo, com brinquedoteca, além de espaços de acessibilidade para os alunos PCDs.

A arquiteta Pâmela Barreto, responsável pelo projeto de adequação do CMEI, comenta que a nova sede ampliará a estrutura física e educativa da unidade de ensino. “O novo CMEI Thereza Christina terá uma estrutura completa para atender a comunidade escolar e vai fornecer um ensino ainda melhor”, finaliza.