Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), juntamente com o secretário da pasta, Alessandro Dantas, estiveram reunidos nesta terça-feira (27), com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), para apresentar o mais novo projeto voltado ao turismo teresinense, o “Passaporte da Cidade de Teresina”.
A iniciativa que visa fortalecer o comércio local e os serviços na capital piauiense, promete uma nova dinâmica para o turismo e os empreendimentos da região.
O passaporte assemelha-se com o formato convencional dos passaportes emitidos pela Polícia Federal. As páginas internas do documento contém informações sobre o portador e proporcionam áreas destinadas a carimbos e anotações, o que torna a experiência interativa para os visitantes da cidade.
Durante o encontro foi possível alinhar os detalhes e as vantagens desse passaporte, além da campanha de divulgação, a programação de lançamento e uma reunião com os lojistas.
O presidente da CDL, Evandro Cosme, destacou a importância da iniciativa e confirmou o apoio. “O projeto é de grande interesse para toda a capital. Sem dúvidas os benefícios serão de grande proveito para a economia e turismo e a CDL apoia a iniciativa”, pontuou.
Na reunião, o secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas, compartilhou sua convicção sobre os benefícios que o passaporte trará para o turismo de Teresina. “O Passaporte da Cidade representa uma oportunidade ímpar para impulsionar o turismo local. Ao proporcionarmos aos visitantes uma experiência integrada e vantajosa, não estaremos estimulando somente a economia local, mas também promovendo nossa cultura, que é bastante rica. Este projeto marca um passo significativo em direção à consolidação de Teresina como um destino turístico proeminente em nossa região”, afirmou o gestor.
Ainda, segundo o secretário, espera-se que o projeto “Passaporte da Cidade de Teresina” seja acolhido também com entusiasmo tanto pelos teresinenses quanto pelos turistas. “É um projeto que garantirá benefícios a todos os envolvidos, portanto, o próximo passo é a apresentação aos lojistas”, concluiu.