Nota | Geral

Semcaspi renova parceria com Centro da Juventude Santa Cabrini

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) renovou a parceria com o Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A parceria, renovada na última quinta-feira, (14/03), trata-se do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), referenciado pelo CRAS Sul III. O Centro …

Foto reprodução:

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) renovou a parceria com o Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A parceria, renovada na última quinta-feira, (14/03), trata-se do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), referenciado pelo CRAS Sul III.

O Centro da Juventude Santa Cabrini atende cerca de 200 pessoas, tendo como público-alvo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O orçamento desta parceria corresponde ao montante de R$199,903, 38, para a manutenção dos serviços já oferecidos.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem sido potencializado tanto nas unidades de CRAS, quanto nas instituições parceiras.

“É uma alegria a gente renovar esse termo, porque nós estamos impactando vidas e famílias no sentido de estar melhorando e dando a oportunidade, por meio da política de assistência social no município de Teresina. Essa política que promove a inclusão, dá oportunidade e concede direito às pessoas”, ressaltou.

Para Denise Morra, diretora social do Centro da Juventude Santa Cabrini, o serviço ofertado contribui no empoderamento de crianças e adolescentes, em um espaço de segurança e de crescimento pessoal para cada família atendida.

“A importância da renovação desta parceria é por impactar diretamente 200 famílias, mantendo a segurança na alimentação, na educação na assistência social, no sentido de empoderar nosso público, seja na leitura, no raciocínio lógico, no esporte, como capoeira e futebol de quadra, seja por tantas outras atividades, como 18 de maio, 12 de junho, e seja em atividades que promove a proteção integral”, destacou.