
O advogado Rodrigo Badaró assume, nesta terça-feira (11/03), uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após indicação do Senado Federal. Ele substituirá Luiz Fernando Bandeira de Melo no colegiado.
Atual presidente da Comissão Especial de Proteção de Dados e coordenador do Observatório Nacional de Cibersegurança, Inteligência Artificial e Proteção de Dados (ONCiber) do Conselho Federal da OAB, Badaró destacou, durante sua sabatina no Senado, seu compromisso com a defesa das prerrogativas da advocacia e o combate a abusos institucionais.
Formado em Direito pela Faculdade Milton Campos, com MBA em Direito Econômico e de Empresas pela FGV, Badaró já integrou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e participou ativamente de comissões da OAB, incluindo a de Meio Ambiente e a de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência.
Além dele, o CNJ também recebeu recentemente os advogados Marcello Terto e Silva, reconduzido ao cargo, e Ulisses Rabaneda, indicado pela OAB para sua primeira gestão no conselho.