Nota | Geral

Representantes da OAB-PI Ministram Palestras em Eventos Promovidos pelo Simepi

Nesta sexta-feira (01/12), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participaram ativamente do 1° Congresso Sindical da Fenam, do 11° Congresso Brasileiro Sobre a Situação do Médico e do 7° Fórum Médico-Jurídico do Piauí. Estes eventos simultâneos foram promovidos pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi). O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, proferiu …

Foto reprodução: OAB-PI.

Nesta sexta-feira (01/12), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participaram ativamente do 1° Congresso Sindical da Fenam, do 11° Congresso Brasileiro Sobre a Situação do Médico e do 7° Fórum Médico-Jurídico do Piauí. Estes eventos simultâneos foram promovidos pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, proferiu uma palestra, compartilhando a mesa com o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), Francisco Meton Marques de Lima. Durante a mesma ocasião, o presidente da Comissão de Saúde da OAB-PI, Williams Cardec, Advogado e médico, abordou o tema “O Direito de Greve e os Servidores da Saúde Pública”. Saulo Cerqueira, presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-PI, desempenhou o papel de moderador na referida mesa redonda.

A assessoria jurídica do Simepi foi representada pelos Advogados Gilvan Andrade, Pablo Forlan, Rafael Fonseca e Kairon Rubens. Isadora Santos, tabeliã e assessora administrativa do Simepi, também esteve presente no evento.

Além dos mencionados, o encontro contou com a participação de autoridades, incluindo o prefeito de Teresina, José Pessoa Le

al; o vereador de Teresina, Leonardo Eulálio; o deputado estadual do Piauí, Marden Menezes; médicos, advogados, empresários e representantes das áreas da Justiça e da Saúde. A presença diversificada de profissionais e autoridades ressaltou a relevância e a abrangência dos temas abordados nos eventos promovidos pelo Simepi, fortalecendo o diálogo entre as esferas jurídica e médica.

Fonte: OAB-PI.