A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí promoveu nesta terça-feira (12/12), o II Encontro de Trabalho destinado aos diretores de secretaria e secretários dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCS) e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) em todo o Estado.
Durante o evento, o desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor-geral da Justiça do Piauí, destacou a realização de uma imersão prática nas ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela Corregedoria. O objetivo foi discutir com os secretários e diretores de secretaria as aplicações cotidianas dessas ferramentas.
Celia Akemi Itoga, diretora de secretaria do Juizado Cível e Criminal de Corrente, enfatizou a utilidade das ferramentas tecnológicas, projetadas para distinguir as movimentações realizadas corretamente dentro das plataformas. Ela ressaltou a importância dessas ações, que são contabilizadas para o controle não apenas da Corregedoria, mas também do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), proporcionando um significativo benefício para o Judiciário piauiense.
Além da imersão tecnológica, a Corregedoria Geral da Justiça prestou homenagens a servidores e magistrados por seus relevantes serviços ao Poder Judiciário. O desembargador Olímpio José Passos Galvão expressou a importância de reconhecer e homenagear aqueles que, com empenho e dedicação diária, contribuem para a excelência do serviço prestado pelo Judiciário. Ele ressaltou que a conquista do Selo Ouro pelo Tribunal de Justiça do Piauí foi possível graças ao esforço conjunto de todos os envolvidos.
No mesmo evento, houve a doação de bens apreendidos à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Parnaíba (APAC).
Fonte: TJ-PI.