
A vice-presidente da OAB Piauí, Raylena Alencar, fez um balanço dos primeiros 100 dias da nova gestão à frente da entidade durante o evento de comemoração dos 93 anos da Ordem. Segundo ela, o período inicial foi marcado por trabalho intenso e foco em compromissos assumidos com a advocacia e com a sociedade piauiense.
“Estamos comemorando 100 dias de gestão, 100 dias de muito trabalho e compromisso com a advocacia e com a sociedade piauiense”, afirmou Raylena, reforçando a função institucional da Ordem como “a casa da cidadania”.
Ela destacou ainda o esforço da diretoria em ampliar a presença da OAB nos municípios do estado:
“Estamos aqui para trabalhar, trabalhar muito, e trabalhar de norte a sul do estado, trazendo o interior para dentro da OAB cada vez mais. Esse foi um compromisso”, disse.
Entre as conquistas mencionadas, Raylena apontou o retorno da eleição direta para escolha no quinto constitucional e a atuação da entidade em ações civis públicas e debates de interesse social.
“Tivemos já diversos assuntos debatidos em ação civil pública e a OAB sempre se fazendo presente também nos debates sociais. E esse será nosso compromisso até o último dia”, concluiu.