O promotor de Justiça titular da comarca de Caracol, Romerson Maurício de Araújo, reuniu-se, nesta terça-feira (20/01), com o prefeito do município, Raniletti Carvalho de Macêdo, para tratar de temas considerados prioritários para a administração pública local. Entre os assuntos abordados, esteve o processo de implantação do Procon Municipal de Caracol, que se encontra em estágio avançado, dependendo apenas da conclusão de procedimentos legais para sua efetiva instalação.
Na ocasião, foi destacada a atuação do Ministério Público do Piauí enquanto órgão fiscalizador da ordem jurídica e agente indutor de políticas públicas, bem como a relevância do diálogo institucional como instrumento para a promoção do interesse coletivo. A criação do Procon Municipal foi apontada como ação estratégica voltada à defesa do consumidor, ao fortalecimento da cidadania e à melhoria do ambiente econômico no município.
Durante o encontro, o promotor de Justiça também ressaltou o potencial estratégico de Caracol em setores como turismo ecológico, exploração mineral, energias renováveis e produção agrícola, além da posição sensível do município no contexto da segurança pública em área de fronteira. “Ainda durante a reunião, foram reconhecidos desafios estruturais que demandam atuação integrada do poder público, a exemplo do abastecimento de água e saneamento básico, do reforço à segurança pública, da ampliação do atendimento à saúde, do enfrentamento à violência doméstica e da proteção integral de crianças e adolescentes, com atenção às demandas relacionadas a TDAH, autismo e dislexia”, destacou Romerson de Araújo.










