O Programa Fazendo Justiça, uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), recebeu novos membros no estado do Piauí. A apresentação da equipe técnica designada pelo programa ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foi realizada nesta segunda-feira, no Pleno, pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do TJ-PI (GMF/TJ-PI).
Através do Fazendo Justiça, são implementadas atividades como ações, treinamentos, melhorias nos sistemas, colaborações, políticas judiciárias e produção de materiais relacionados aos sistemas carcerário e socioeducativo. Devido às parcerias em nível nacional, o CNJ disponibiliza aos Tribunais dois assistentes técnicos estaduais especializados nas áreas penal e socioeducativa.
No Piauí, os profissionais indicados pelo Pnud são Luann Silveira Santos, assistente técnico responsável pelas ações no campo penal, e Izabela Nalio Ramos, assistente técnica responsável pelas ações no campo socioeducativo.
Entre suas responsabilidades, estão o apoio ao GMF/TJ-PI na elaboração de agendas de trabalho, reforçando o compromisso de colaboração mútua para implementar as mudanças necessárias para uma política judiciária mais eficaz nas esferas penal e socioeducativa.
Ao apresentar os novos assessores, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins afirmou: “Trata-se de uma mão de obra altamente qualificada, com trabalhos iniciados já nesta segunda-feira, e que vem a somar com os trabalhos desenvolvidos pelo GMF na gestão do desembargador Hilo de Almeida”.
Fonte: TJ-PI.