Nota | Geral

Presidente do TJ-PI empossa novo Juiz na comarca de Teresina

Na manhã de sexta-feira (01/12), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, conduziu a posse do magistrado José Airton Medeiros como novo juiz auxiliar da comarca de Teresina. O ato administrativo ocorreu no Gabinete da Presidência, contando com a presença de autoridades do Poder Judiciário e familiares do empossado. …

Foto reprodução: TJ-PI.

Na manhã de sexta-feira (01/12), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, conduziu a posse do magistrado José Airton Medeiros como novo juiz auxiliar da comarca de Teresina. O ato administrativo ocorreu no Gabinete da Presidência, contando com a presença de autoridades do Poder Judiciário e familiares do empossado.

José Airton Medeiros, magistrado do TJ-PI há 21 anos, foi removido, por critério de antiguidade, do cargo de juiz da 2ª Vara Cível da comarca de Parnaíba para assumir o cargo de juiz auxiliar nº 2 na comarca de Teresina. Natural de Várzea Grande, o magistrado acumula experiência ao ter atuado como juiz titular em diversas comarcas, incluindo Caracol, Pimenteiras, Paulistana e Pedro II, além de ter desempenhado funções como juiz auxiliar nas comarcas de Picos. Ele também exerceu as posições de juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça no biênio 2014/2016 e da Presidência do TJ-PI no biênio 2019/2020, além de ter presidido a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) no período de 2011 a 2013.

Ao expressar sua gratidão, José Airton Medeiros afirmou: “Minha atuação profissional, desde Caracol, a primeira comarca em que fui juiz titular, sempre se deu com toda a dedicação, zelo e empenho. Certamente, vou fazê-lo da mesma forma em Teresina. Tentarei ser aqui o juiz que fui nas outras comarcas pelas quais passei. Esses 21 anos que passei em comarcas do interior não foram um sacrifício, pois faço o que, creio, nasci para fazer. O principal ganho, sem dúvidas, é conviver mais tempo com a família.”

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, estendeu as boas-vindas a José Airton Medeiros e parabenizou-o por sua trajetória profissional, destacando sua origem humilde e sua contribuição notável ao Tribunal. “O Dr. José Airton é mais um exemplo de que acreditar nos sonhos é algo poderoso. De origem humilde, estudou, trabalhou e hoje é, reconhecidamente, um magistrado que já tem um legado em nosso Tribunal. Construiu uma reputação respeitada, fazendo bons amigos por onde passou. E, agora, chega à Capital para também prestar seus relevantes serviços à população e nos ajudar nessa missão de distribuir justiça”, afirmou o desembargador-presidente.

Durante o ato administrativo, expressaram seus agradecimentos e desejaram boas-vindas o procurador-geral do Estado, Francisco Gomes Pierot Júnior; o presidente da Amapi, juiz Maurício Machado; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Parnaíba, Rômulo Santos; e o promotor Cláudio Soeiro, coordenador do Gaeco.

Fonte: TJ-PI.