Nota | Geral

Operação Jogo Sujo: DRCI combate crimes financeiros em Teresina

Nesta quinta-feira (11/01), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), efetivou a “Operação Jogo Sujo” com o propósito de reprimir atividades ilícitas relacionadas a lavagem de dinheiro, …

Foto reprodução: Freepink.

Nesta quinta-feira (11/01), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), efetivou a “Operação Jogo Sujo” com o propósito de reprimir atividades ilícitas relacionadas a lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.

A iniciativa policial teve como alvo a execução de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em residências. Os indivíduos sob investigação são acusados de obter vantagens indevidas por meio de práticas relacionadas a jogos de azar, bem como ocultação de patrimônio na aquisição de diversos ativos. Até o momento, Italo Bruno preso na Operação Jogo Sujo contra Crimes Financeiros em Teresina

No decorrer das investigações, foram identificadas transações financeiras de relevância entre membros associados a uma facção criminosa conhecida. As acusações englobam crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e jogos de azar, os quais podem acarretar penas de até 18 anos de privação de liberdade.

A “Operação Jogo Sujo” concentra-se em reprimir atividades de jogos de azar ilícitos veiculados em plataformas de mídia social de grande abrangência, destacando o compromisso das autoridades em coibir práticas ilícitas que impactam a ordem pública e a segurança financeira da sociedade. As diligências policiais prosseguem com o objetivo de combater esses delitos e assegurar a integridade da comunidade.