
Em reunião realizada nesta terça-feira (15/04), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), se reuniram com o Corregedor do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, para discutir questões cruciais para a advocacia e o aprimoramento dos serviços notariais e registrais no estado. O encontro teve como objetivo estreitar a relação entre a OAB, a Corregedoria e os demais envolvidos no sistema extrajudicial, além de discutir pautas essenciais para o bom funcionamento desses serviços.
Durante a reunião, o presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior, destacou a importância do diálogo, enfatizando pautas como a implementação do atendimento prioritário à advocacia nos cartórios e a necessidade de um estudo sobre os impactos da tabela de emolumentos. Júnior também ressaltou a importância de parcerias institucionais, como o IV Congresso de Direito Imobiliário do Piauí, e a valorização da atuação dos cartórios na promoção de políticas públicas. A presença dos delegatários nas serventias e a promoção da mediação extrajudicial também foram temas abordados.
O conselheiro federal Ian Cavalcante, que presidiu a Comissão de Relação com as Serventias Extrajudiciais da OAB-PI, destacou a relevância das pautas discutidas, que impactam diretamente a advocacia e a população. Segundo Cavalcante, a reunião reafirma o compromisso da OAB Piauí com a representação da advocacia e com o fortalecimento de um sistema mais eficiente e acessível para todos.
Fonte: OAB-PI.