O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em cooperação com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), conduziu a 17ª fase da Operação Petróleo Real. Durante esta operação no mês de outubro, foram interditados nove estabelecimentos comerciais que atuam no segmento de postos de combustíveis, em decorrência de inconformidades relacionadas à medida baixa. Além disso, 22 postos de combustíveis adicionais foram objeto de reprovação devido à presença de múltiplas irregularidades.
No decorrer da referida operação de fiscalização, agentes encarregados da supervisão efetuaram visitas a 86 postos de combustíveis situados em 24 municípios do Estado do Piauí. A medida de interdição por medida baixa foi aplicada em nove desses estabelecimentos.
A diretora-geral do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí, Patrícia Leal, informou que as diligências de fiscalização abrangeram as seguintes localidades: São Raimundo Nonato, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Fartura do Piauí, São João do Piauí, Brejo do Piauí, Tamboril do Piauí, Canto do Buriti, Caracol, Jurema, Guaribas, Anísio de Abreu, São Braz do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Dom Inocêncio, Pajeú do Piauí, Dirceu Arcoverde, São Lourenço do Piauí, Coronel José Dias, João Costa, Pedro Laurentino e Nova Santa Rita.
Fonte: Alepi.