Nota | Geral

Mutirão Judicial em Rondônia prioriza casos previdenciários e assistenciais

A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) dá continuidade à iniciativa de esforço concentrado para audiências e prolação de sentenças na 6ª Vara da seccional, a partir desta quinta-feira (14/12). A ação, promovida com o respaldo da Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), liderada pelo desembargador federal Carlos Pires Brandão, tem como objetivo …

Foto reprodução: TRF1

A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) dá continuidade à iniciativa de esforço concentrado para audiências e prolação de sentenças na 6ª Vara da seccional, a partir desta quinta-feira (14/12). A ação, promovida com o respaldo da Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), liderada pelo desembargador federal Carlos Pires Brandão, tem como objetivo priorizar processos relacionados a aposentadoria por idade rural, auxílio-doença/aposentadoria por invalidez (urbana e rural), Loas – deficiente/idoso, pensão por morte, restabelecimento auxílio-doença e serviço público (matérias variadas).

O mutirão, que se estenderá até a terça-feira (19/12), conta com a participação do juiz federal Mark Yshida, da 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Goiás (SJGO). A segunda fase sucede a primeira, realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, na qual ocorreu o treinamento e aperfeiçoamento de magistrados e servidores no manejo da ferramenta PJe+R. Essa ferramenta, que proporciona automações e aprimora a experiência do usuário no PJe, contribui para uma organização mais eficiente dos fluxos de trabalho no âmbito judiciário.

Fonte: TRF1.