O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) foi palco, na tarde desta quinta-feira (12/02), de mais uma edição do projeto “CONAMP pelo Brasil”, iniciativa promovida pela Diretoria da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). A ação tem como finalidade fortalecer o diálogo com membros da instituição, além de estimular a troca de experiências e reflexões sobre temas institucionais e finalísticos que impactam o Ministério Público em âmbito nacional.

A programação foi realizada em parceria com a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) e com a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), reunindo integrantes das duas unidades federativas para um momento de integração e debate sobre os desafios e perspectivas da atuação ministerial.
Estiveram presentes o presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim; a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Cláudia Seabra; o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Danilo de Castro; o presidente da APMP, Fernando Santos; e o presidente da AMPEM, Carlos Augusto Soares, além de membros do Ministério Público dos dois estados.
Durante o evento foi realizada a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre o MPPI e a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM). O documento foi assinado pelos procuradores-gerais de Justiça do Piauí e do Maranhão, pelo presidente da AMPEM e pelo presidente da CONAMP.
O acordo tem como finalidade oportunizar a participação dos membros associados da AMPEM nos cursos e nas atividades de formação e aperfeiçoamento promovidos pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Piauí (Ceaf/MPPI).










