
O Corregedor-Geral do Ministério Público do Piauí, Fernando Ferro, e o promotor-corregedor auxiliar, Édsel Costa Belleza do Nascimento, estiveram na cidade de Oeiras nesta quarta-feira (23/04), como parte do cronograma de correições ordinárias de 2025. A missão era garantir que as Promotorias de Justiça da região estejam atuando com eficiência, legalidade e transparência.
Durante a visita, os corregedores se reuniram com os promotores Santiago Júnior, Emmanuelle Dantas Belo e Ednólia Evangelista de Almeida, além de dialogarem com o juiz Rafael Mendes Palludo, conselheiros tutelares e a presidente da OAB local, Evailsa Rêgo. A presença das autoridades reforçou o compromisso conjunto com a prestação de um serviço público de qualidade e o respeito aos direitos do cidadão.
As correições avaliadas pela Corregedoria-Geral do MPPI visam fiscalizar o cumprimento das obrigações legais, identificar possíveis falhas e alinhar as práticas das Promotorias às diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A ação é parte essencial para garantir que o Ministério Público permaneça como um dos pilares da justiça e da cidadania no estado.