Artigo | Geral

MPPI anunciará audiência pública referente ao desabastecimento de Água em Luzilândia

A Promotoria de Justiça de Luzilândia informa que conduzirá uma Audiência Pública no dia 26 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Câmara Municipal da cidade. A finalidade desta audiência é proporcionar a discussão de questões relacionadas ao fornecimento de água na região. A convocação para esta audiência pública é resultado de uma …

Foto reprodução: MPPI.

A Promotoria de Justiça de Luzilândia informa que conduzirá uma Audiência Pública no dia 26 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Câmara Municipal da cidade. A finalidade desta audiência é proporcionar a discussão de questões relacionadas ao fornecimento de água na região.

A convocação para esta audiência pública é resultado de uma investigação preliminar previamente instaurada pelo Ministério Público em relação à Água e Esgotos do Piauí S. A. (Agespisa), com o intuito de esclarecer as razões do contínuo desabastecimento de água em Luzilândia.

A condução dos trabalhos durante a audiência estará a cargo do promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva. É importante destacar que esta audiência será aberta à participação da sociedade em geral. Neste contexto, serão apresentadas informações elucidativas e abordadas proposições pertinentes ao tópico, visando a determinação de medidas necessárias para a eficaz prestação do serviço.

A população em geral, estão convidados a participar representantes da Prefeitura Municipal de Luzilândia, da Procuradoria-Geral do Município, da Câmara Municipal de Luzilândia, das Secretarias Municipais, do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal), da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Comerciantes. A empresa Água e Esgotos do Piauí S. A. (Agespisa) foi notificada para designar um representante para a referida audiência.

Fonte: MPPI.