
A jovem advogada Maitê Brasileiro, que atua como analista na Ouvidoria da OAB Piauí e ocupa a vice-presidência da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da seccional, destacou as ações da Ordem em prol da causa animal, especialmente neste mês de abril, marcado pela campanha Abril Laranja, voltada à prevenção contra maus-tratos.
“Meu nome é Maitê Brasileiro, eu sou jovem advogada, atualmente eu trabalho na ouvidoria da OAB e sou também vice-presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais”, iniciou, ao reforçar seu engajamento institucional em duas frentes da Ordem.
Segundo Maitê, a OAB-PI tem se mobilizado ativamente no mês de abril para apoiar animais em situação de vulnerabilidade:
“A OAB vem fazendo uma campanha de arrecadação de ração para animais em situação de vulnerabilidade”, informou.
Ela destacou ainda a parceria da entidade com o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública nas ações alusivas ao Abril Laranja. Entre as atividades programadas, Maitê mencionou o evento que ocorrerá no Parque da Cidadania, no sábado, dia 26, no período da tarde.
“Vai ter concurso do Caramelo Mais Charmoso, distribuição de brindes, sorteios e brincadeiras educativas para que as crianças compreendam um pouco sobre o que caracteriza os maus-tratos e para que a gente consiga combater”, detalhou.
As ações da Comissão reforçam o papel social da OAB Piauí na educação, conscientização e proteção dos direitos dos animais, promovendo uma cultura de respeito e responsabilidade com a causa.