A Subseção Judiciária de Luziânia, localizada em Goiás, concluiu, no período de 30 de outubro a 14 de novembro, a terceira fase do mutirão de audiências, conciliação, instrução, julgamento e elaboração de sentenças. Nesta etapa, foram abrangidos 750 processos, resultando em um notável aumento no número de sentenças proferidas nos Juizados Especiais Federais, atingindo a cifra de 3.653, representando o maior registro dos últimos anos.
Conforme relato do juiz federal titular da Vara Única da Subseção Judiciária, Társis Augusto de Santana Lima, apresentado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ao longo do ano corrente, a realização das três etapas do mutirão resultou na sentença de 5.711 processos em toda a Vara.
Adicionalmente, a Subseção Judiciária de Luziânia ultrapassou os montantes históricos de Requisições de Pequeno Valor e Precatórios expedidos, totalizando R$ 32.664.481,71 em toda a abrangência da subseccional.
Este desempenho excepcional foi possível mediante a colaboração da Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef/TRF1), sob a supervisão do desembargador federal Carlos Pires Brandão.
Fonte: TRF1.