Nota | Geral

Juíza de Uruçuí Ordena Internação Indefinida de Adolescente Envolvido em Latrocínio

A Justiça da Comarca de Uruçuí determinou a internação por tempo indeterminado de um adolescente acusado de ato infracional análogo ao crime de latrocínio roubo seguido de morte que vitimou um mototaxista no último dia (28/03). A sentença, assinada pela juíza Patrícia Luz, titular da 1ª Vara de Uruçuí, foi proferida menos de 30 dias …

Foto: Reprodução.

A Justiça da Comarca de Uruçuí determinou a internação por tempo indeterminado de um adolescente acusado de ato infracional análogo ao crime de latrocínio roubo seguido de morte que vitimou um mototaxista no último dia (28/03). A sentença, assinada pela juíza Patrícia Luz, titular da 1ª Vara de Uruçuí, foi proferida menos de 30 dias após o crime, e também reconheceu a prática de ato infracional equivalente ao tráfico de drogas, com laudo confirmando a posse de 110 gramas de maconha.

Durante a instrução do processo, foram realizadas três audiências, totalizando mais de 20 horas de gravações. A magistrada manteve a internação do jovem, já apreendido em flagrante no dia do crime, considerando a gravidade concreta dos atos e o histórico de reincidência, enquadrados como atos infracionais de natureza hedionda. O tempo de internação definitivo será estipulado pelo juízo da execução, conforme previsto na legislação específica.

O caso, que gerou forte comoção na cidade, segue em segredo de Justiça. A defesa do adolescente já apresentou recurso, mas a internação provisória foi mantida até o julgamento final. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o procedimento para internação deve ser concluído em até 45 dias.

Fonte: TJPI.