Nota | Geral

JECC Sudeste de Teresina registra a baixa de 6540 processos ao iniciar o mês de Dezembro em 2023

O Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Zona Sudeste de Teresina, até a data de 08 de dezembro, concretizou a conclusão de 6540 processos no ano corrente. O relatório correspondente revela que, durante a Semana de Expedição de Alvarás, ocorrida de 04 a 08 de dezembro, foram expedidos 111 alvarás, totalizando o montante de …

Foto reprodução: TJ-PI

O Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Zona Sudeste de Teresina, até a data de 08 de dezembro, concretizou a conclusão de 6540 processos no ano corrente. O relatório correspondente revela que, durante a Semana de Expedição de Alvarás, ocorrida de 04 a 08 de dezembro, foram expedidos 111 alvarás, totalizando o montante de R$ 905.951,11 (novecentos e cinco mil, novecentos e cinquenta e um reais e onze centavos), distribuídos entre as partes envolvidas e seus respectivos advogados.

O Juiz do JECC Sudeste, Roberth Rogério Marinho Arouche, atribui o êxito alcançado à colaboração conjunta dos servidores e auxiliares. Ele destaca a Semana de Expedição de Alvarás como um período bem-sucedido, ressaltando o empenho da equipe na expedição de 111 alvarás, e congratula todos pelo alcance da marca de 6540 processos baixados, desde janeiro até os primeiros dias de dezembro, resultado de esforço conjunto, coesão e dedicação.

O magistrado informa que, ao longo de 2023, foi efetuada a eliminação dos processos que se encontravam paralisados por mais de 100 dias nas secretarias da Sede (Cível e Criminal), Anexo I CEUT e Anexo II AESPI.

Raissa Alves, diretora do JECC Sudeste, destaca a importância de uma equipe coesa e comunicativa para alcançar tais resultados. Sublinha a necessidade de comprometimento dos servidores com a excelência no serviço prestado, visando proporcionar um atendimento mais célere e eficiente à sociedade. Destaca que esse comprometimento contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, promovendo a satisfação da população.

Fonte: TJ-PI.