Nota | Geral

JECC de Teresina recebe novos estagiários voluntários para projeto de formação jurídica

Ele ressaltou os benefícios mútuos do projeto, que permite aos estudantes aprimorarem suas habilidades jurídicas enquanto contribui para a produtividade da unidade.

Foto: Reprodução.

O projeto, que teve sua primeira edição em 2024 com a participação de dez voluntários, foi integrado ao banco de Boas Práticas do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), reconhecendo o sucesso da iniciativa em promover a troca de experiências entre estudantes e o Judiciário. O desembargador Aderson Nogueira, presidente do TJPI, destacou a importância do projeto para a união entre a academia e o Judiciário, ressaltando o impacto positivo na agilidade e eficiência dos serviços prestados à sociedade.

O juiz Roberth Marinho, da unidade do JECC Zona Sudeste, enfatizou o caráter simbólico da recepção, que busca integrar os novos colaboradores à equipe e à cultura organizacional. Ele ressaltou os benefícios mútuos do projeto, que permite aos estudantes aprimorarem suas habilidades jurídicas enquanto contribui para a produtividade da unidade.

A iniciativa, que segue a Resolução Nº 161/2019 do TJPI, é coordenada pelos diretores de secretaria Raíssa Gabriela Saraiva Alves e Luís Davi de Mesquita Abreu Tôrres. A resolução garante a adaptação e permanência dos voluntários, que prestam serviços gratuitos à sociedade. A servidora Raíssa Gabriela expressou a intenção de expandir o projeto para outras unidades do Tribunal, destacando os benefícios compartilhados por todos os envolvidos.



Fonte: TJPI.