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Escolas rurais de Teresina são instruídas em primeiros socorros em cooperação com o corpo de bombeiros

No dia 22 de fevereiro, as escolas municipais Laurindo de Castro e Campestre Norte, juntamente com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Teresinha, situadas na zona rural de Teresina, participaram de uma palestra sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros. A iniciativa, promovida em cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), …

Foto reprodução: Prefeitura de Teresina

No dia 22 de fevereiro, as escolas municipais Laurindo de Castro e Campestre Norte, juntamente com o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Teresinha, situadas na zona rural de Teresina, participaram de uma palestra sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros. A iniciativa, promovida em cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), teve como propósito orientar pais, funcionários e professores sobre procedimentos essenciais em situações de emergência.

O evento ocorreu nas instalações esportivas da Escola Municipal Laurindo de Castro e contou com a presença de representantes das três instituições de ensino, bem como membros do Corpo de Bombeiros, incluindo o Tenente Brasil, o Capitão Lira e bombeiros civis. A ação visava criar um ambiente educacional mais seguro, proporcionando à comunidade escolar a capacitação necessária para lidar eficazmente com emergências que possam ocorrer no ambiente escolar.

O Tenente Brasil, Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa do Corpo de Bombeiros, enfatizou a colaboração entre a instituição e a Secretaria Municipal de Educação (Semec), destacando que a palestra abordou técnicas práticas para lidar com diversas situações cotidianas, desde primeiros socorros até princípios de incêndio. O intuito foi transmitir informações úteis para o dia a dia das escolas.

A diretora da Escola Municipal Laurindo de Castro, professora Raimunda de Resende, destacou que a atividade concentrou-se na segurança de todos os membros da comunidade escolar. Segundo ela, a preparação das equipes escolares para lidar com situações emergenciais até a chegada de atendimento especializado foi o foco central da iniciativa.