Nota | Geral

Escola Municipal Júlio Lopes Lima Realiza 1° Encontro Família e Escola de 2024

A Escola Municipal Júlio Lopes Lima, situada na zona Sul de Teresina, promoveu o primeiro Encontro Família e Escola de 2024. Durante o evento, foram abordados temas relacionados à relevância da participação da família na instituição de ensino, apresentação da equipe escolar e explanação das diretrizes presentes no Regimento Interno. Os pais dos novos alunos …

Foto reprodução: Prefeitura de Teresina

A Escola Municipal Júlio Lopes Lima, situada na zona Sul de Teresina, promoveu o primeiro Encontro Família e Escola de 2024. Durante o evento, foram abordados temas relacionados à relevância da participação da família na instituição de ensino, apresentação da equipe escolar e explanação das diretrizes presentes no Regimento Interno.

Os pais dos novos alunos foram introduzidos à estrutura da escola, esclarecidas as modalidades de atendimento e ressaltada a importância de manter os contatos atualizados nos cadernos dos estudantes. Adicionalmente, foi compartilhado o cronograma de distribuição dos livros didáticos, com início previsto para a próxima segunda-feira (26). Após essa reunião geral, está agendado outro encontro específico para os pais de alunos com necessidades especiais, visando um atendimento inclusivo a cada um desses estudantes.

A iniciativa objetivou estimular a reflexão dos pais e responsáveis sobre seu papel na vida escolar dos filhos, sensibilizar os familiares quanto à necessidade de apoio afetivo no desenvolvimento acadêmico e fortalecer a parceria entre a escola e os familiares para promover o êxito no processo de aprendizagem.

A diretora da escola, professora Susana Paz, expressou sua satisfação pela realização do encontro, que contou com a participação de alunos, professores, pais e responsáveis. Ela destacou o prazer de servir a uma comunidade tão especial, composta pelo Portal da Alegria e demais bairros adjacentes.

A gestora ressaltou a extrema positividade do evento, indicando o crescente envolvimento das famílias no ambiente escolar e sua compreensão acerca dos impactos no desempenho dos estudantes, dependendo da presença ou ausência familiar. Concluiu enfatizando o progresso conjunto em direção a uma educação de qualidade e equidade.