Os estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, localizada no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, fizeram uma visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). O objetivo do encontro foi possibilitar que os alunos conhecessem a instituição, bem como alinhar a parceria da unidade de ensino com o instituto.
O diretor da escola, professor Joaquim José da Cruz, explica que os estudantes da modalidade EJA, que estudam na escola, vão ter a oportunidade de realizar no IFPI o curso técnico de operador de caixa. “Fizemos nosso primeiro encontro no IFPI e, na oportunidade, recebemos todas as orientações do curso, como duração, benefícios e direitos que os alunos da EJA vão receber na formação”, comenta.
Os cursos ofertados pelo instituto ocorrem por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), que visa oferecer educação profissional e tecnológica para trabalhadores, adultos e jovens.
O gestor da Escola Antônio Gayoso afirma que a unidade de ensino conta com aproximadamente 60 estudantes matriculados na EJA e reforça que a parceria com o IFPI vai durar dois anos. “Agradecemos a parceria e parabenizamos todos que estão tendo esta grande oportunidade de finalizar os estudos e estarem se inserindo na educação técnica que dará a possibilidade de inserção no mercado de trabalho”, finaliza.